Viajar com o cachorro pode custar um pouco mais e dar algum trabalho extra – além da mala do seu amigo, ainda é necessário providenciar toda a documentação – mas as vantagens de levá-lo ao seu próximo destino compensam tudo isso.

Quem que viaja com você influencia muito os seus dias de aventura. Isso pode ser uma coisa boa ou não. E as chances da influência de um cachorro ser ruim são muito menores.

Veja 10 motivos pelos quais os cães são ótimos companheiros de viagem:

1 – Ele sempre estará satisfeito
Um cachorro fica feliz apenas pelo fato de acompanhar seu dono. Se for em uma viagem divertida, melhor ainda! Além disso, ele nunca vai reclamar do hotel, do destino, das atividades nem da seleção musical que você passou horas fazendo.

feliz

 

2 – Ele aumenta sua chance de se enturmar
Quem passeia com cachorro sabe que tem muito mais chance de ser abordado por desconhecidos, que chegam perguntando o nome, a idade, a raça ou qualquer outra coisa sobre o seu amigo. Esse já é o primeiro passo para você fazer uma nova amizade ou conseguir dicas sobre a cidade com os nativos de lá.

se enturmar

 

3 – Suas fotos ficarão muito melhores
Fala sério, que foto não fica mais bonita com um cachorro ? A carinha de felicidade do seu pet vai te trazer ótimas lembranças quando você olhar as fotografias algum tempo depois. Seu amigão vai ficar lindo em frente àquele monumento que você sempre quis visitar. Sem contar que suas fotos ganharão muito mais curtidas nas redes sociais – pode apostar!

fotos mais bonitas

 

4 – Levar seu cachorro pode te fazer descobrir lugares improváveis
Ao pesquisar sobre locais pet friendly, você pode acabar descobrindo atividades que não estão nos roteiros tradicionais e ter boas surpresas durante a sua viagem.

novos lugares

 

5 – Ele te faz desacelerar
Andando mais devagar e parando para esperar seu amigo farejar alguma coisa, você vai ter novas perspectivas da cidade e observar tudo sem pressa. Aquela pausa para dar água ao seu amigo pode ser uma ótima oportunidade para ver como vivem as pessoas naquele lugar.

paradinha pro descanso

 

6 – Seu amigo vai te acordar cedo para aproveitar o dia
Quem tem cachorro sabe que eles são os melhores despertadores do mundo. Então nada de perder o horário e ficar dormindo no hotel. Ele vai te acordar cedo e te ajudar a aproveitar mais o dia.

despertador

 

7 – As pessoas não vão achar que você é turista
Todos vão achar que você é apenas mais um habitante passeando com seu cão. Isso pode afastar aqueles que costumam roubar turistas, que geralmente carregam uma câmera, dinheiro e até passaporte.

acham que voce e ocal

 

8 – Um cachorro sempre sabe onde achar boa comida
Precisando de uma boa indicação de restaurante? É só seguir o faro do seu amigo!

restaurantes

 

9 – Eles nunca vão estragar o momento
Cachorros não falam o que não deveriam e nunca vão criar aquele clima estranho que pode acontecer quando você viaja com amigos. É só alegria!

estragar o momento

 

10 – Tem amor o tempo todo!
Existe coisa melhor do que conhecer um lugar novo ao lado de quem a gente ama?

tem amorFonte: Bark Post