Não deixe passar essa oportunidade de castrar o seu animal de estimação. O serviço itinerante de castração de cães e gatos, o Castramóvel, da prefeitura de Salvador, permanece esse mês de junho no 14º Centro. O veículo adaptado ficará instalado na Rua Fortunato Benjamin Saback, s/n – Sete Portas (atrás da antiga Rodoviária) atendendo a população local e adjacente de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas.

Para ter acesso ao serviço, os proprietários devem comparecer ao local munidos do cartão SUS e documento de identificação com foto, além do cartão de vacinação do animal, que deve estar atualizado com vacina aplicada à menos de um ano. É importante salientar, que os animais só poderão ser castrados 10 dias após a aplicação da vacina antirrábica, por isso os interessados devem levá-los ao posto de vacinação com antecedência.

O primeiro procedimento a ser realizado é a triagem dos pets que acontece às segundas e terças-feiras, das 8 às 12 horas. Logo após é marcado o dia da cirurgia de castração, que são realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras.

Para efetivação dos procedimentos, os cães e gatos devem ter entre 06 meses a 05 anos de idade. Não poderão ser castrados animais doentes, com infestação de pulgas e/ou carrapatos ou ainda, fêmeas no cio ou gestantes. Cada pessoa interessada pode levar até três animais para serem castrados durante o mês.

No local, serão realizadas até 80 cirurgias gratuitas por dia.