A partir desta segunda-feira, 04 até o dia 28 de julho, o Castramóvel, serviço de esterilização gratuita de cães e gatos, da prefeitura de Salvador está sediado no Distrito sanitário de São Caetano/ Valéria, na Unidade de Saúde da Família, localizado na rua Rodoviária A, S/N – Boa Vista de São Caetano (próximo ao largo de Boa Vista de São Caetano).

Grande oportunidade para aquela comunidade castrar os seus bichinhos de estimação, bem como aqueles animais que ficam soltos pela rua, alimentando o processo de proliferação de bichos sem tutores. Não deixem passar chance de interromper esse ciclo.

Para ter acesso ao serviço, o guardião do animal precisa apresentar ao Castramóvel os seguintes documentos:

1-Carteira de Identidade;
2- CARTÃO do SUS;
3- Cartão de vacinação ANTIRRÁBICA do animal atualizada ( 1 ano a validade e se o animal for vacinado hoje só poderá castrar no mínimo 10 dias depois da vacina);
4- Comprovante de residência.

Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre 6 meses a 5 anos de idade, peso acima de 1.8 kg para os felinos e 1.6 para os caninos, apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, não pode estar em período gestacional. Lembre-se: a responsabilidade com o pós-operatório é do guardião do animal.