Quem tem bicho sabe que existe uma infinidade de rações. Além de marcas e preços, também é possível encontrar alimentos de diferentes qualidades. Saiba qual a diferença entre cada uma delas:

RAÇÃO COMUM
É mais barata, porém apresenta menor qualidade. Esse alimento é feito basicamente de vegetais e animais também precisam de proteínas para que tenham boa qualidade de vida. Além de pet shops, pode ser encontrada em supermercados.

RAÇÃO STANDARD
É mais balanceada, mas ainda assim tem quantidade reduzida de proteínas. Seu custo é baixo, mas o pet precisa comer mais para se satisfazer. Os grãos desse alimento podem conter corantes, que são prejudiciais à saúde dos animais.

PREMIUM
A ração premium tem qualidade melhor, mas o custo é mais elevado. Ela oferece npiveis nutricionais superiores e é feita com carne, além de ser mais fácil de ser digerida.

SUPER PREMIUM
Este é considerado o melhor alimento para pets, pois apresenta avanços tecnológicos, mas é mais caro e só pode ser encontrado em pet shops. Geralmente são 100% de origem animal. Por precisar ser oferecida ao pet em menor quantidade, sua compra pode ser mais vantajosa.

RAÇÕES TERAPÊUTICAS
São indicadas para ajudar a amenizar alguns problemas de saúde, como obesidade. Elas deverão ser recomendadas por um veterinário que conheça as necessidades específicas de cada animal.

Fonte: Pet Friends