Sim, é verdade. A presença de formigas na urina do seu pet pode ser sinal de diabetes. Isso porque o xixi de animais diabéticos contém muito açúcar e pode atrair formigas.

OUTROS SINTOMAS
A presença de formigas na urina não é o único sinal de que seu bichinho pode sofrer de diabetes. Sede excessiva, excesso de xixi, perda de peso, cegueira e problemas de cicatrização são outros sintomas. Mas nada de se precipitar e fazer o diagnóstico sozinho, hein? A presença de um ou mais sintomas só indica que você deve levar seu amigo ao veterinário para uma consulta.

A DIABETES CANINA
Assim como nos humanos, a diabetes em cães ocorre quando o organismo não produz quantidade suficiente de insulina. Por isso, o açúcar não consegue entrar nas células e se acumula na corrente sanguínea. Alguns fatores contribuem para o aparecimento do problema, como obesidade, problemas de pâncreas, uso de medicamentos, sedentarismo e predisposição genética.

Também há um grupo de raças com maior tendência a apresentar a doença, que inclui poodle, dashchund, beagle, labrador, golden retriever, lulu da Pomerânia e schnauzer.

TRATAMENTO
Mais uma vez, o tratamento se assemelha ao indicado para humanos, que é a reposição diária de insulina.