Ter um novo bichinho de estimação em casa pode ter custos elevados: além de todos os cuidados veterinários que ele necessita, como vacinas, por exemplo, ainda é necessário comprar o “enxoval” do novo membro da família. Veja algumas dicas para economizar dinheiro nesse momento sem prejudicar o seu novo amigo:

ADOTE
Ao levar para casa um animal de rua, você faz a maior de todas as economias, já que não vai precisar desembolsar muito para comprar o animal. Em Salvador, as taxas de adoção custam em média R$ 50 e esse dinheiro é revertido em ração e cuidados para outros animais que ainda não tiveram a sorte de serem adotados.

VÁ AO MERCADO
Potinhos, tapetes higiênicos, areia sanitária, xampu, brinquedos, petiscos. Tudo isso é mais barato em grandes supermercados do que em pet shops de bairro. A depender da marca de ração que você vá oferecer ao seu novo amigo, também é possível encontrá-la nas prateleiras.

PRODUTOS USADOS
A gente sabe que dá vontade de comprar tudo novo para o pet, mas, se você jé tem um animal em casa, controle um pouco a ansiedade e utilize as coisas que você já possui. Lembra daquele potinho de comida que ficou pequeno e você guardou no fundo do armário? E daquela roupinha que ficou pequena? Hora de usá-los novamente. Você também pode pedir coisas usadas a amigos que têm pets.

PLANOS DE SAÚDE
Fazer um plano de saúde para o seu animal pode significar tanto economia quanto gasto extra. Tudo depende da saúde do seu animal. Faça uma pesquisa e compare preços. Se você mora em Salvador, clique aqui para saber mais sobre a oferta de planos de saúde na cidade.