Lembra que quando você era criança seus dentes ficavam moles e caíam? Pois é, o mesmo acontece com os cachorros. A troca de dentes nos cachorros acontece entre os quatro e seis meses de idade do filhote e é quase imperceptível aos olhos humanos, já que os cachorros engolem a maioria dos dentes de leite.

Durante esse período, seu amigão pode perder o apetite e procurar mais carinho, por causa do desconforto que que a transição traz. Além disso, a gengiva pode apresentar pequenos sangramentos.

DENTIÇÃO DUPLA
A dentição dupla ocorre quando o dente de leite não cai. Essa condição dificulta a escovação torna a boca do cachorro mais suscetível ao tártaro, gengivite e mau hálito. Se você notar que o dente novo esta crescendo antes do antigo cair, tente extrair o de leite. Se não conseguir, procure um veterinário.

PROBLEMAS BUCAIS EM CACHORROS
Oito entre dez cachorros sofrem com problemas bucais. Os principais sintomas são mau hálito, perda de dentes definitivos, perda de apetite e presença de sangue.

Para evitar esse tipo de problema, escove os dentes do seu cão com frequência, leve seu amigo para o veterinário regularmente e ofereça brinquedos que ajudam na saúde bucal.

 

Fonte: Cão Feliz