Já está em pleno funcionamento, em Salvador, o primeiro serviço gratuito de transporte de animais abandonados que precisam de socorro médico. Intitulado Samuvet, o serviço oferece suporte clínico de emergência e encaminha a uma clínica veterinária os animais de rua.
O Samuvet começou a funcionar há pouco mais de duas semanas, sob a administração da Geamo Ong Ambientalista. O serviço pode ser acessado por meio do numero de celular  (71) 99982-1680.  A chamada passará por um centro de triagem, que verificará a gravidade do caso.
Vale ressaltar que o sistema de atendimento destina-se exclusivamente a animais de rua atropelados. O Samuvet não se responsabiliza pelos custos no atendimento na clínica veterinária nem pela guarda do animal. O veículo realiza apenas o transporte.
O animal receberá os primeiros socorros ainda no local, e em seguida será encaminhado para a clínica que for indicada pelo responsável pela solicitação.
O serviço, que se baseia em outro similar implantado no Rio Grande do Sul no início do ano, conta com dois médicos veterinários, que atuam em turnos diferentes.